Viva Isso

Viva Isso
Pro parkour Against Competition.

sábado, 22 de outubro de 2011

Parabéns Nico

    Tenho n postagens na cabeça e nos rascunhos para começar e/ou terminar, mas quando a inspiração bate não adianta...


 "AMIGOS DE MURO"...

...essa frase simples (clichê pra muitos) sempre me deixa emocionado. Sério.
Viajo nela. Ela me leva a um mundo que a Bruninha sempre faz questão de repetir: O mundo que vc "encontra pessoas desconhecidas mas que compartilham com você a mesma ideia com tanta força, que parecem amigos de infância. Você chega a sentir saudades de ver pessoas que nunca viu." E sente a terrível: "depressão pós encontro." (mas isso é assunto pra outra postagem.)

    Voltando ao mérito da frase... Pensar em um "amigo de muro" é pensar em uma pessoa diretamente: NICOLAU!

    Nos conhecemos no retorno do novamente falecido YAGAMI pelo MSN, e depois pessoalmente no treino inaugural. Nenhuma conversa (apenas olho arregalado, queixo caído e baba escorrendo. PQP! Muito monstro), um tempo depois um treino com alguns Yagami's; e, um noturno com Motoca de companhia.

   Nossa amizade se consolidou na viagem ao 3º CARIOCA. Divisor de águas no nosso Parkour. Porta de entrada no fortalecimento de nossa AMIZADE. Depois teve: 1º Niteroiense, O treino de Natal, quase o brasileiro, o treino da prova dos Correios, o 4º Carioca... E nesse meio tempo, entre umas visitas e outras, geramos e concebemos o ATIVA Parkour

   Entramos juntos na fase do PARKOUR ADULTO e criamos o afeto de irmãos. Hoje eu não consigo passar um dia sem falar ao menos um OI na net e se acontece, a saudade quase mata.
   Passamos por muita coisa em tão pouco tempo relativo de amizade. Da modagem ao pós moda e chegando no pré pro. Estar ao lado dele em um treino é garantia de aprender algo novo COM CERTEZA.

   Nossa sociedade rende frutos. Chegamos a um nivel de comprometimento e colhemos resultados NUNCA VISTO ANTES NA COSTA DO SOL. E em breve teremos nosso 1º Encontro. (1ºERCS - Aguarde). Não sei se teria FORÇA e MOTIVAÇÃO pra sequer pensar em iniciar esse projeto. 

   Bom, amanhã é o aniversário dele. Farei ao máximo pra estar ao lado dele nesse dia, e matar saudade. Tenho um presente guardado (fora o squeeze hehe).
   Parabéns irmão, força e garra em todos os setores de sua vida. Conte comigo pra TUDO! 

Te amo. 



domingo, 2 de outubro de 2011

Pela manhã deste último sábado no centro do Rio de Janeiro a ficha ainda começava a cair: “Pois é, chegou o dia”. A incerteza e desconfiança rondavam, a preocupação era tão notória que não passou despercebida de ninguém que estava no treino, nem pela câmera.


Fui tentando me recuperar aos poucos, comecei do básico, treinei precisão e aos poucos com a ajuda do pessoal fui melhorando e senti confiança pra ir mais um pouco à frente. Já estávamos no ‘’Le Parkinho 1’’ quando comecei a tentar os climbs simples. Agarrava na parede e voltava. Várias repetições até que tomei coragem pra subir e me surpreendi. E a partir de então a desconfiança foi embora. Mas meu objetivo aqui não é descrever o treino...

Imagine que sua vida é o Parkour, que seus únicos amigos são aqueles que estão diariamente treinando com você, que você pensa parkour a cada minuto do seu dia. Assim era minha vida antes daquele derrame. E de repente tudo parou, tive que me afastar do parkour, infelizmente perdi contato físico com meus amigos por causa da distância. Passei a me consolar em assistir os vídeos antigos da galera, vídeos novos que saíam, mas o que eu queria mesmo era viver aquilo novamente.

Três anos se passaram e, num primeiro de Agosto que vai ficar marcado pro resto da minha vida, voltei a treinar. Não dá pra explicar a emoção de recomeçar ao lado do monstracer que estava lá no seu primeiro pulo-modinha. Não dá pra explicar a emoção de recomeçar.

Sparta, meu eterno amigo e irmão que sempre está comigo nas piores e melhores horas, muito obrigado por tudo, pela paciência de esperar o dia certo e o lugar certo, pela sua amizade sincera, por fazer parte deste dia. Devo muito a ti por isso, guerreiro.

Kinésis, guerreiro por excelência e o irmão mais velho que vive puxando minha orelha(segundo você mesmo, “E que orelha” haha), você era sempre o primeiro a dizer “não estou nem te ouvindo” quando eu dizia “acho que não vai dar, essa vida acabou pra mim”, você, assim como o Sparta, é um grande exemplo pra mim, de onde tirava forças pra continuar. Muito obrigado por tudo, pelos conselhos, por ter ouvido minhas merdas, e por ter me motivado a cada dia.

Dedico esse treino a vocês, a nossa amizade, e a nossa irmandade.

Spike está de volta, e como disse no vídeo (que infelizmente teve que ser apagado) “mais do que nunca me sinto agora uma parte ativa do Ativa” e vocês vão ficar de saco cheio de tanta postagem. rs

Kinésis, melhoras meu véio. Ainda vamos pular por aí juntos. Estamos contigo.


O único empecilho que temos na vida somos nós mesmos. (Diogo Rodrigues, "Oshie")