Pela manhã deste último sábado no centro do Rio de Janeiro a ficha ainda começava a cair: “Pois é, chegou o dia”. A incerteza e desconfiança rondavam, a preocupação era tão notória que não passou despercebida de ninguém que estava no treino, nem pela câmera.
Fui tentando me recuperar aos poucos, comecei do básico, treinei precisão e aos poucos com a ajuda do pessoal fui melhorando e senti confiança pra ir mais um pouco à frente. Já estávamos no ‘’Le Parkinho 1’’ quando comecei a tentar os climbs simples. Agarrava na parede e voltava. Várias repetições até que tomei coragem pra subir e me surpreendi. E a partir de então a desconfiança foi embora. Mas meu objetivo aqui não é descrever o treino...
Imagine que sua vida é o Parkour, que seus únicos amigos são aqueles que estão diariamente treinando com você, que você pensa parkour a cada minuto do seu dia. Assim era minha vida antes daquele derrame. E de repente tudo parou, tive que me afastar do parkour, infelizmente perdi contato físico com meus amigos por causa da distância. Passei a me consolar em assistir os vídeos antigos da galera, vídeos novos que saíam, mas o que eu queria mesmo era viver aquilo novamente.
Três anos se passaram e, num primeiro de Agosto que vai ficar marcado pro resto da minha vida, voltei a treinar. Não dá pra explicar a emoção de recomeçar ao lado do monstracer que estava lá no seu primeiro pulo-modinha. Não dá pra explicar a emoção de recomeçar.
Sparta, meu eterno amigo e irmão que sempre está comigo nas piores e melhores horas, muito obrigado por tudo, pela paciência de esperar o dia certo e o lugar certo, pela sua amizade sincera, por fazer parte deste dia. Devo muito a ti por isso, guerreiro.
Kinésis, guerreiro por excelência e o irmão mais velho que vive puxando minha orelha(segundo você mesmo, “E que orelha” haha), você era sempre o primeiro a dizer “não estou nem te ouvindo” quando eu dizia “acho que não vai dar, essa vida acabou pra mim”, você, assim como o Sparta, é um grande exemplo pra mim, de onde tirava forças pra continuar. Muito obrigado por tudo, pelos conselhos, por ter ouvido minhas merdas, e por ter me motivado a cada dia.
Dedico esse treino a vocês, a nossa amizade, e a nossa irmandade.
Spike está de volta, e como disse no vídeo (que infelizmente teve que ser apagado) “mais do que nunca me sinto agora uma parte ativa do Ativa” e vocês vão ficar de saco cheio de tanta postagem. rs
Kinésis, melhoras meu véio. Ainda vamos pular por aí juntos. Estamos contigo.
O único empecilho que temos na vida somos nós mesmos. (Diogo Rodrigues, "Oshie")