Viva Isso

Viva Isso
Pro parkour Against Competition.

domingo, 31 de outubro de 2010

2ª Encontro Niteroiense de Parkour - Kinésis


Fui no 1º dia, Sabado 30 de outubro de 2010!
[Para quem não sabe, foram dois dias de encontro]

*A Ida

Foi uma Odisseia , sai de casa 5 da manhã, peguei dois ônibus só pra chegar no Terminal de Niterói - que teria gente do evento nos esperando ¬¬ - as 8:20 mais ou menos. 

*A chegada

Lá encontrei meus amigos Nicolau 'Sparta', Otávio 'Lunax' e também os mais novos amigos Laio, o amigo dele (que não lembro o nome, e nem de onde eles são) e PC (com um puta Mau Humor matutino xD). 

Cara, um bando de loucos que não se conhecia pegando uma condução para um local que não conhecia. Depois de umas meia hora no ônibus lotado, quente e com uns doidos ouvindo musicas estranhas chegamos.

*A busca

Após andar um poco e tendo PC como guia [?] Chegamos no estacionamento... ERRADO... Não por culpa do PC mas por que são VÁRIOS ESTACIONAMENTOS. Fomos resgatados pelo Laranja e fomos pro encontro. 

Daí pra frente só alegria ^^

*O encontro

Chegada ao tal estacionamento. Conheci o pessoal, entreguei o formulário, e sentei. Fiquei ali sentado, olhando, só imaginando o que o dia me reservaria. Foi chegando gente, São Gonçalo, Nova Iguaçu, e eu só ali, parado. E cada vez mais entendendo o sentido de ENCONTRO. Isso é encontro. No 3º carioca eu ainda não tinha reparado isso. e o local era perfeito para um encontro do que quer que fosse.

*O Local 

O local era uma passarela em zig-zag sem degraus. Não sei se serei claro, mas vou tentar: um grande estacionamento com algumas arvores (chão meio quebrado pelas raises suspensas). A passarela como já disse, em Zig-Zag, bem comprida, e com apenas dois lances. Acho que não fui claro, nas fotos acho que vocês entenderão. Isso é beirando uma pista, e ao redor muita área gramada. Não importa qual, ali É um local de encontro mesmo.

*O Almoço

Ainda não falei do Vinícius. É um jovem tracer, pupilo do Sparta que teve a oportunidade de ter o 2º Niteroiense como seu primeiro 'treinão' de parkour. Então, ele estava na entrada de Camboinhas (Bairro do Encontro). 
Então, A mãe dele nos deu um panetone salgado, o que não rendeu, já que tinha 4 pessoas MORTAS DE FOME. Decidimos ir no Mercado comprar algumas coisas. Compramos frutas, Refri, panetones (salgado e doce) e um Energético de 1 litro com gosto de doce que não lembro o nome (nem do doce nem do energético hehe). Isso nos segurou BEM ate o final. 

*O retorno aos treinos

Durante essa pausa chegou JJ e deu um gás a mais. Fomos em direção a outro estacionamento quase que identico ao anterior. Mais treino e pulos e superação e evolução e mais giros (pagava quem queria hehe). Começou ali o meu Game Over, Machuquei um pouco as mãos, mas não parei. Ficamos ali ate irmos para as pedras.

*Pedras

Um momento moda... Paramos um pouco para filmar e tirar fotos... (hehe fazer o que né ^^) Nessa de tirar fotos, acho que esgotei um pouco da minha reserva, então quando fomos para as pedras eu já não fiz quase na... ou melhor, Não fiz nada. Subimos, demos uns pulos, fizemos umas filmagensinhas, umas fotos com o pessoal... Ali eu realmente me larguei  e fiquei de novo observando. 

Em um momento eu simplesmente deitei na pedra e fechei os olhos. Não dormi, apenas voltei a analisar o dia, pensar no que fiz, no que não fiz, no meu controle e na falta dele em certos momento... Saí antes de muitos, mas com felicidade transbordando...

*Detalhes necessários

- Eramos seis. Iria eu e mais 5 pessoas, mas por motivos pessoais, cada um deles foi ficando para trás ='/ - Eu havia dormido as 3:00 do dia 28 e acordado as 8:00, dormido as 3:00 do dia 29 e Acordado as 9:00 e não dormido mais. Só voltei a dormir mesmo as 23 do dia 30 
- Ainda na ida perdi um Pendrive de 16 gigas (não levei por querer, coloquei a calça errada e ele tava lá)
- Foi marcante a voz do PC carregada de sotaque falando coisas como: "Ô mininu, sua mãe num ti vendi pra min nãum." ou "Queim Girá paga dééiss!" 
- Conhecer pessoas, lugar novo, limites novos é sempre bom.
- Matheus (Robin) me ligou quando eu tava na viajem de volta. Foi maneiro, nem nos conhecemos pessoalmente. Agradeci muito pela ligação.

*2º dia

Eu infelizmente não fui no segundo dia, mas Nicolau e Otávio foram. Em breve eles postam algo aqui ;D.

*Considerações Finais

Tal qual a outra viajem, ESTAR NA COMPANHIA DO SPARTA E DO LUNAX É MUITO BOM.

Amo vocês. Meus Amigos de Muro.


 

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mortal? Não, eu treino PK

Bennet; Lucas; ?; Bubu; Kinésis; Everton; Igor

Bennet; Tonny; Lucas; Bubu; Kinésis; Everton; Igor

Bennet; Tonny; Lucas; Bubu; Igor; Everton; Kinésis

Galo:  s.m ¹forma de nomenclatura comumente associada aos nascido em Arraial do Cabo. ²Cabista.
Um mês de marcação, algumas oportunidades perdidas, dias no msn conversando sobre... e FINALMENTE VISITAMOS OS GALOS
.

Como marcado, saída de CF prevista para as 19:00 no Trevo de Arraial (Trevo da VolksWagen), Cheguei lá as 18:55 (me atrasei ^^ fazer o que né!?!) mas peguei o ônibus as 19:20. E não peguei sozinho.


Everton foi comigo para sua 1ª visita à Arraial com intuito de treinar.. e seu 1º treino de PK. Ônibus lotado, viagem rápida (25 min em média) e chegamos. Praça marcada: Praça do Guarani. Tava lá os tracers nos esperando. Eu só conhecia UM pessoalmente, e todos outros de internet. 

Fomos ate o (antigo) Cinema  e fizemos um treinamento básico ali: alongamento, aquecimento, Precisão, climb, Cat. Treino de Pliometria.  


Alguns vaults foram executados, mas nada focado nisso. 


Partimos em direção à Praia do Anjos, uma praça de aparência peculiar a noite. Parecia um cemitério, mausoléu... e isso de cara pra praia. 


Ótimo local para treinar Cat e Climb. Treinamos por mais 1 hora em média e depois fomos andar pela cidade em busca de algo. Alguns muros bons apareceram e foi a diversão do momento.  


Pausa pra momento MODA.. fotos com a galera manolo!(aquelas lá em cima hehe)


Infelizmente não conversamos muito, mas acho que deu pra passar bastante coisa

Depois disso o bom e velho acaí de 770 ml com Everton, uma caminhada para o ponto e o retorno triunfante ao lar.


O porque do titulo? Piada interna ;D




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hei, me espelho em Você!

Tenho muitos Tracer como espelho, e sei que de certa forma sou espelho pra muitos Modas tracers também. Não vou citar nomes - nem do nordestino 4 olhos e nem dos espartanos cariocas engrenados, nem do brasiliense do rio, nem do aldeense afiado, nem dos paulista, o gordinho e o desbocado e nem dos outros MUITOS - mas vou citar que, se eu quero ser "como eles", e se minha postura "imita" a deles, o que eu errar, o que eu fizer de errado, o que eu fizer que NÃO FOR de ação correta, logo, estarei dizendo que eles são assim.

Silogismo simples: Se eu quero me espelhar neles e faço besteira, LOGO...

Eles merecem isso? EU MEREÇO ISSO? Você que será um espelho.. ACHA QUE MERECERÁ ISSO?

Como vou dizer a ele (s) assim: "Cara, ME ESPELHO EM VOCÊ!" logo depois de você tentar um movimento IMPOSSÍVEL para seu corpo e quase se matar? Um pequeno exemplo.. mas exagerei? SABEMOS QUE NÃO.

Regra básica em ciclo:

¹Tenha bons exemplos.

²Siga os bons exemplos.

³Passe bons exemplos.

°Não pule a ordem e não mate uma das regras. Elas são assim e é vital que continuem assim.

O estranho que chega uma hora que isso vira, sei lá... doença. A pessoa começa a treinar pra chamar a atenção daquele cara (ou ate daqueles) e esquece de treinar para si. E tenta fazer coisas estranhas e ainda se coloca em uma proteção dizendo: você faz, eu quero fazer, PORQUE EU ME ESPELHO EM VOCÊ!

Se você for se espelhar em alguém, não seja um espelho quebrado e não distorça a imagem da pessoa que você segue. Seja pelo menos fiel, um exato reflexo nos bons exemplos. Só dos bons exemplos.


continua...