Viva Isso

Viva Isso
Pro parkour Against Competition.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

'E aê Thiago, Vamos fazer le parkour hoje?'

Eu tava pensando...

...as pessoas perguntam: "Como você soube do Le Parkour", ou "Como lhe foi apresentado." ou ate: "Aonde você viu 'isso'?"
E eu respondia meio que sem saber ao certo:
 

"Internet... televisão... Faustão, Gugu, os caras pulando os muros dos prédios...".

Caraca, eu não tenho em minha memoria uma lembrança certa do dia que eu vi parkour literalmente, seja na TV, seja na minha frente. Mas dentro de mim tenho noção que ele existe a tempos.. como se já conhecesse ele da infância.
Pensei muito mesmo, MUITO, e hoje eu sei, tenho certeza:


NÃO ME LEMBRO DA ONDE EU CONHECI O LE PARKOUR!!


Pronto. Tirei um peso dos ombros... ou não.

Agora.. como eu comecei  a treinar...
Então, uma coisa eu lembro, uns amigos falando: "E aê Thiago, Vamos fazer le parkour hoje?"
Resposta: "Num to fazendo nada né?? 'VAMO'!"

É... assim comecei no Parkour. Como uma distração. Como uma forma de me exercitar. Como um esportista underground que quer ser diferente... COMO UM MODA.

Eu pulei, cai, cansei, me machuquei...
e me senti completo...
mas sabia que tinha algo errado.

 

Não é possível que tenham tido um trabalho pra fazer uma nomenclatura de algo que é só pular, cair, cansar e se machucar.. !

Aí sim, meti a cara pra estudar o parkour.. Grande parkour.

Sua filosofia, sua história, sua força. 

Certamente, se de alguma forma conseguíssemos uma UNIÃO, o parkour seria como uma SOCIEDADE, uma  FRATERNIDADE forte, com poderes inimagináveis. UTOPIA? Quem sabe.


Voltando ao Foco.


Hoje, quase 1 ano depois, vejo que:  aprendi muito, e que isso foi pouco. E que aprenderei mais.. e que será menos ainda. E que o que vou e estou aprendendo é o que importa. E que querer aprender é mais importante ainda...
 

Contrastes de época.
Naqueles dias, um dia sem treinar era... um dia sem treinar.
Hoje em dia, um dia sem treinar é a certeza da perda de maravilhosas experiencias.



Vou terminar por aqui, já que perdi a linha do raciocínio  a tempos... Mas deixo um convite:



'E então? Vamos Treinar Parkour Hoje?'

3 comentários:

Marcelo disse...

Acho que todos nós começamos desnorteados, iludidos e deslumbrados com esse novo mundo. Mas depois de um tempo percebemos que tinha uma parte de nosso espírito morta antes de tudo isso... eu vejo tudo isso como uma descoberta, não do mundo à sua volta, mas de sí mesmo. Embora hajam grandes vácuos no Parkour daminha vida, é uma experiência que me marcou profundamente, que me marca até hoje, esempre estará atrelada à mim!

Marcelo disse...

Acho que todos nós começamos desnorteados, iludidos e deslumbrados com esse novo mundo. Mas depois de um tempo percebemos que tinha uma parte de nosso espírito morta antes de tudo isso... eu vejo o Parkour como uma descoberta, não do mundo à sua volta, mas de sí mesmo. Embora hajam grandes vácuos no Parkour daminha vida, é uma experiência que me marcou profundamente, que me marca até hoje, esempre estará atrelada à mim! O verdadeiro percurso éo que é traçano em nossas vidas... As experiências, os amigos, os sentidos, os lugares, a ADRENALINA!

Patrick Monteiro disse...

Tive muita influencia nisso hahahahah! Tmj voltei a treinar *-*