Viva Isso

Viva Isso
Pro parkour Against Competition.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Olhos de criança.

Ainda vejo o mundo com os olhos de criança
Que só quer brincar e não tanta "responsa"

Eu quando criança aprendia mais e mais rápido. Não me preocupava com quase nada, e o que eu podia aprender eu aprendia. Era FACIL, era simples. Era só COPIAR. Com olhos de criança, que só observa, atenciosamente sem querer inventar, apenas imitar. É IMITAR. Fazer igual. detalhadamente. Sem pressa.

"A mão faz assim, a perna vai ali..."

Eu lembro exatamente quando eu perdi, e tenho ate hoje um duelo comigo na busca e recuperação dos meus olhos de criança. É uma fase, certamente. Sua vontade aumenta, e você tende a querer fazer as coisas do seu modo. Mas, por mais estranho que seja, quando criança,  temos muito mais maturidade para aprender do que quando adultos.

Não sei se estou me fazendo entender. Deixa eu tentar me explicar assim: quando criança, aprendemos mais rapido por 'N' motivos, e para mim, o mais importe é esse desprendimento do 'quero fazer do meu jeito!'. Crianças copiam descaradamente as coisas atée aprender, e aí sim, adaptam ao que for melhor para elas. Eu sei disso, eu fazia isso. É um processo sem pretenção, só por VONTADE DE APRENDER.

Eu sempre tive isso como foco na minha vida. tudo que olho procuro TENTAR com olhos de criança, e agora no parkour essa ferramenta é extremamente útil.

Mas... da onde surgiu a ideia de escrever isso? 'DIVINHA'?!... depois de um treino claro.

  E depois de ler a postagem do Santigas sobre 'As crianças e o bloqueio mental'.

continua...


Nenhum comentário: